Uma equipe de 60 homens, contratada para fazer a segurança dos veranistas, se apresentou na manhã desta segunda feira(02), em frente à sede da prefeitura. Eles foram contratados pela secretaria de turismo e estavam em treinamento há 30 dias.

Eles vão atuar a partir da próxima quarta feira, na extensão da Praia de Gargaú à Barra de Itabapoana durante 2 meses. Trinta postos foram espalhados nessas áreas, com 2 guarda vidas em cada posto.

“Pedimos aos banhistas que quando forem às praias, procurem estar próximos aos postos para facilitar e assegurar a todos.”, aconselhou o coordenador Waldo Pessanha.

Segundo o secretário de turismo, Augusto Alves, que esteve presente na apresentação disse que “existe uma grande preocupação com idosos que frequentam as praias da região e com os veículos aquáticos que são frequentes, como, jetski e triciclos”. Augusto acrescentou ainda que a “quantidade de homens é o suficiente para atender e resguardar as pessoas que vêm de fora, e que todos fiquem cientes que a segurança está sendo implantada no município a partir desse ano.”

Francimara também prestigiou a apresentação e pediu o empenho dos guarda vidas com a população e visitantes veranistas. “Determinação é o que eu espero de vocês.”, finalizou a prefeita.

Fotos: Wagner Fraga
Reportagem: Luiza Fortunato – Ascom