Equipes da secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos de São Francisco de Itabapoana deram início nesta semana a Operação Tapa Buracos. A meta é melhorar trechos comprometidos do asfalto onde possuem buracos e consequentemente melhorar também o tráfego.

Foram adquiridos em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) em torno de 100 toneladas de material para a Operação Tapa Buracos. As localidades de Barra de Itabapoana e Maguinhos já receberam as ações de pavimentação. Guaxindiba, Santa Clara, Gargaú e a RJ 224 está em andamento. A previsão é de que todas as estradas do município sejam contempladas com a Operação.

De acordo com o secretário de Obras, Roberto Vinagre, em pouco tempo o atual governo já trouxe mudança para São Francisco. “Quando entramos no governo encontramos as estradas em péssimo estado e sabemos que isso é decorrente da ausência do interesse do poder público. Em apenas duas semanas de governo já estamos trabalhando e trazendo melhorias para a nossa cidade” destacou o secretário.

Patrolamento

A prefeita Francimara de Azeredo da Silva Barbosa Lemos determinou fazer em todo o município o patrolamento nas estradas vicinais. A secretaria de Obras, Urbanismos e Serviços Públicos já está percorrendo a cidade e realizando a ações de melhorias.

Já receberam o patrolamento as estradas rurais nas localidades de Estreito, Aroeira, Macuco, Santa Rita, Barro Branco, Lagoa dos Paus, Esquina, Imburi e São Domingos. Floresta e Funil terminam nesta sexta-feira. Na próxima semana será a vez de Praça João Pessoa, Santo Amaro, São Paulino, Retiro e outros bairros que ficam direcionados nessa região.