A Prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos se reuniu com a nova equipe de administradores das Unidades Básicas de Saúde (UBS). A reunião foi informativa e contou ainda com a presença da secretária de Saúde, Shirley Rangel Gomes e subsecretário do Trabalho, Assistência e Promoção Social, Ezaque Salvador da Penha.

De início, a Prefeita Francimara deu palavras de motivação. “Eu acredito em vocês por isso eu peço a dedicação, o amor e o apoio de cada um para que os pacientes sejam bem atendidos. Vamos fazer um atendimento humanizado e lutar juntos por uma São Francisco melhor”, ressaltou a Francimara.

Durante a reunião foram debatidos assuntos sobre a rede de atenção básica, produtividade das equipes, estoque de medicamentos e material de limpeza, emergência, reposição gradual dos profissionais de saúde, vacinação, controle das saídas das ambulâncias, entre outros assuntos.

Shirley destacou de algumas dificuldades que passou por conta das heranças negativas do governo anterior. “Não encontrei nenhum registro no sistema, pois foram deletados todos os dados pela gestão anterior. Esse fato gerou gasto de tempo porque não tínhamos fontes de referência. Também encontramos o aparelho de RX quebrado porque a gestão anterior deixava a sala com o equipamento sem ar condicionado e por conta disso danificou peças importantes para o seu funcionamento. Isso equivale a um prejuízo muito grande para o município”, apontou a secretária.

A secretária de Saúde disse ainda que irá programar para os próximos dias um treinamento para os administradores e equipe de apoio que prestam serviço no Hospital Municipal Manoel Carola e nas UBS espalhados pelo município. Shirley também avisou que irá visitar os postos sem aviso prévio para conferir as condições das UBS.

Compartilhe: