Já está tudo pronto para as atrações principais da tradicional festa em homenagem ao padroeiro São Francisco de Paula, no município de São Francisco de Itabapoana, interior do Estado do Rio de Janeiro. Diversas secretarias municipais estão se mobilizando junto com a paróquia local para organizar o evento. A previsão é de que neste final de semana milhares de pessoas passem pela cidade para prestigiar o evento.

O palco principal está montado ao lado da paróquia. A secretaria de Turismo está dando apoio nos últimos acabamentos a iluminação e sonorização. Como prevenção, a secretaria de Saúde ampliou o número de profissionais no posto. Em contrapartida o efetivo da Guarda Civil Municipal em conjunto com a Polícia Militar já estão circulando no centro da cidade para promover a segurança dos fiéis. No que diz respeito aos desvios das ruas a equipe da EMTRANSFI estará dando todo o suporte necessário, desde a chegada da cidade no Portal até o final da Rua Principal.

Os novenários acontecem desde o dia 24 de março com missas diárias, louvores e apresentações culturais e o último dia da novena é amanhã. Ainda nesta sexta-feira (31/02) haverá show com o Edivane Santos e Banda, às 22h. No sábado (01/04), às 21h, acontecerá o leilão para arrecadar fundos para a paróquia. Em seguida o cantor Sandro Bali se apresentará com suas canções de diversos estilos como MPB, axé e sertanejo.

No domingo (02/04) dia do padroeiro São Francisco de Paula, promete ser bem movimentado. Logo pela manhã, na parte social, haverá a tradicional corrida ciclística e a noite, na parte religiosa, haverá Santa Missa com a participação do Bispo Dom Roberto Francisco. Logo após procissão percorrendo a Avenida Principal da cidade e em seguida show do Pe. Alessandro Campos para encerrar o evento em grande estilo.