Uma multidão de fiéis lotou a praça principal da cidade de São Francisco de Itabapoana para prestigiar o show do Padre Alessandro Campos, encerrando os festejos em homenagem ao padroeiro São Francisco de Paula neste domingo (02/04). Com uma simpatia contagiante, o Padre Sertanejo cativou os fãs e levou o público a orar, cantar e louvar a Deus.

As secretarias municipais junto com a Paróquia não mediram esforços para a realização do evento. A prefeita Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos, acompanhada de seu vice Claudio Henriques e seu secretariado municipal, participou de toda a programação. No início da noite foi realizada a Santa Missa com a participação do Bispo Dom Roberto Francisco. Logo em seguida os fiéis saíram em procissão pela Avenida Principal da cidade. Para encerrar a festa com chave de ouro, o Padre Alessandro Campos subiu ao palco, interagiu com o público e o conduziu à oração e a cantar louvores a Deus.

Emocionada durante a apresentação do Padre e com a benção que ele havia concedido a ela(vídeo), a Prefeita Francimara deu a sua palavra(vídeo). “Nosso agradecimento primeiro na Deus que nos concedeu essa oportunidade porque vocês merecem essa festa e nada mais digno do que trazer o Padre Alessandro Campos para abençoar, cantar e louvar a Deus nesse domingo, dia do Padroeiro da nossa cidade”, ressaltou a prefeita que ainda agradeceu a todos pelas palavras de carinho e incentivo e que oram pela sua recuperação.

Natural de São Paulo, o Padre Alessandro Campos é também apresentador e busca evangelizar também nos palcos de todo o Brasil. Durante sua apresentação em São Francisco, o Padre que é amante das modas de violas, fez Pot-Pourri de músicas sertanejas de grandes artistas que o inspirou em suas canções como “O dia que sai de casa” de Chitãozinho e Xororó, “Majestade, O Sabiá” de Roberta Miranda e “Menina da Porteira” de Sergio Reis.

Em sua apresentação o Padre Alessandro Campos deu testemunho e palavras de motivação e incentivo à multidão. Músicas como “Eu tenho um Deus”, “Deus Está Aqui (Noites Traiçoeiras)”, “O Que é Que Eu Sou Sem Jesus”, que inclusive é  tema do seu álbum, foram algumas das diversas músicas católicas cantadas pelo Padre que ainda fez uma homenagem a Nossa Senhora Aparecida cantando canções marianas como “Mãezinha do céu” e “Maria de Nazaré”.

Ao subir no palco e ver a empolgação do público presente, o pároco da Paróquia São Francisco de Paula, Padre Lucas Mendes agradeceu a prefeita por estar servindo ao município e proporcionando aquele momento de oração e disse que a alegria do povo de São Francisco é a alegria dele também.

O Padre Sertanejo falou a respeito de sua vinda à cidade. “Quero dizer que é uma alegria muito grande estar aqui pela primeira vez nessa cidade de povo muito acolhedor. Agradeço a oportunidade porque minha missão aqui é evangelizar”, disse o padre que ainda destacou outras palavras. “Quero deixar um recado a todos de que Deus nos criou para sermos felizes, mais cada um tem que fazer a sua parte. Faça aquilo que você puder e acredite porque para Deus nada é impossível”, ressaltou o Padre que em suas palavras ainda acolheu aos irmãos evangélicos. “Aquilo que nos une é Jesus Cristo e é muito maior do que aquilo que nos separa”, afirmou.

A sanfranciscana Francisca Alves, 51 anos, estava encantada com festa. “Gostei muito dos louvores que ele cantou. O Padre é muito simpático, brincalhão e alegre. Nunca imaginava que eu poderia prestigiar um show desse em minha cidade. Muito obrigada a todos que nos proporcionaram esse momento de felicidade”, concluiu Francisca.

O evento ainda foi marcado pela presença da Guarda Civil Municipal em conjunto com a Polícia Militar promoveram a segurança dos fiéis, além da equipe da EMTRANSFI (Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana) que deu o suporte nos desvios das ruas.

Compartilhe: