Surpreendente atuação do atleta capixaba Igor Pimentel que venceu a corrida ciclística na categoria Elite neste final de semana dentro da programação dos festejos em homenagem ao padroeiro da cidade de São Francisco de Itabapoana. O ciclista de apenas 19 anos competiu pela primeira vez na bateria e derrubou o patronato do Fabiele Mota que, dessa vez, ficou em terceiro lugar na categoria.

O evento contou com a presença da Prefeita da cidade, Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos e dos vereadores. Na oportunidade a prefeita deu sua palavra. “Agradeço a participação de todos os atletas e quero dar os parabéns pelo desempenho de cada um”, disse Francimara.

Competiram na prova ciclística mais de 100 atletas que se dividiram nas categorias Mirim (5 a 11 anos), Iniciante Local Masculino (Mountain Bike) e Feminino (Speed), Master (Equipe C acima de 50 anos e grupo B de 40 a 49 anos) e Elite (Masculino). O encontro esportivo ofereceu premiações em espécie mais troféus até o quinto lugar, sendo que a categoria Elite foi contemplada até o décimo colocado. Os participantes mirins receberam brindes variados.

A concentração foi em frente a antiga Cersan, localizada no centro da cidade. A prova ciclística percorreu a Avenida Edenites da Silva Viana seguindo pela Rodovia Afonso Celso e contorno pelo Portal da cidade, retornando à Avenida. Para a corrida cada bateria teve seu tempo determinado: a categoria Elite foi de 50 min; Local Speed 40 min; Master B 35 min; Master C e Estreante Local 30 min; Feminino 25 min e Mirim uma volta.

“Foi surpreendente porque decidi que iria correr às 17h do dia anterior. Sei da qualidade dos demais atletas, mais consegui me destacar mantendo o meu ritmo até o final da corrida. Fiquei muito feliz e emocionado em vê aquela multidão na rua gritando, bem na linha de chegada. Pude ser recompensado por essa vitória graças a muita dedicação nos treinos. Agora é continuar trabalhando para manter esse nível para as futuras corridas. Parabéns pela organização. A corrida estava impecável”, comemorou Igor Pimentel. Ele ainda destacou que em 2015 foi campeão no ranking brasileiro na categoria de Base e subiu esse ano na categoria Elite, sendo essa a sua segunda vitória na bateria.

A prova ciclística foi organizada pela secretaria de Esporte e Lazer e contou com o apoio da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro através do diretor Afonso Celso que narrou e fiscalizou toda a corrida.

Segue a relação dos vencedores da corrida ciclística:

 

CATEGORIA – Elite:

  1. Igor Pimentel (Vila Velha/ES)
  2. João (SJB)
  3. Fabiele Mota (SFI)
  4. Izael (SFI)
  5. Ruan (SJB)
  6. Denisval (Vitória/ES)
  7. Edinho (Campos)
  8. Vitor (SJB)
  9. Jefinho (Campos)
  10. Izac Oliveira (Campos)

 

CATEGORIA – Mirim:

  1. Ubirajara Maceno (ES)
  2. Vitor Moraes Lemos (SFI)
  3. Pablo Gomes Mota (SFI)
  4. Thauam Moço (SFI)
  5. Lorem de Souza (SFI)
  6. Rafael do Nascimento (Campos)
  7. Miguel do Nascimento (Campos)

 

Categoria – Feminino:

  1. Jurlene Leite da Silva (SFI)
  2. Janis Cordeiro (SJB)
  3. Vanessa Moço (SJB)
  4. Jaqueline França (SJB)
  5. Jesika Guimarães (SFI)

 

CATEGORIA – Estreante Local (MTB):

  1. Chicão (SFI)
  2. Wallase (SFI)
  3. Wartirley (SFI)
  4. Jeferson (SFI)
  5. Regivaldo (SFI)

 

CATEGORIA – Local:

  1. Izael Nunes (SFI)
  2. Valdenir (SFI)
  3. Claumi (SFI)
  4. Alexandre (SFI)
  5. Cris Estevão (SFI)

 

CATEGORIA – Master B:

  1. Leandro (Campos)
  2. Denisval (Vitória/ES)
  3. Robervando (Campos)
  4. Edinho (Campos)
  5. Fabio (Campos)

 

CATEGORIA – Master C:

  1. Claumi (SFI)
  2. Zé do Gás (Campos)
  3. Ricardo (SJB)
  4. Rogério (Natividade/RJ)
  5. Getúlio (Campos)

 

Compartilhe: