A prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos irá tomar posse nesta segunda-feira (10/04) da Presidência da Junta de Serviço Militar em uma solenidade que ocorrerá em frente ao órgão Executivo, às 10h. Autoridades da região já confirmaram presença.

Representando o Exército Brasileiro, integrantes da Guarda Bandeira da 2ª Companhia de Infantaria de Campo, antigo 56º Batalhão de Infantaria (BI), irá se apresentar durante a posse da prefeita.

A solenidade obedece à lei federal, que prevê que o órgão de alistamento seja presidido pelo prefeito em exercício. A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos. Também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar.