A Procuradoria-Geral de São Francisco de Itabapoana realizou na última sexta-feira (07/04), na sede da prefeitura uma mesa redonda com toda a equipe do setor jurídico e o Presidente da 12ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Humberto Nobre na intenção discutir idéias e proporcionar mais aproximação do órgão com o advogado público.

Logo de início a Procuradora-Geral, Eliza Pompermayer fez uma solicitação. “Queremos o apoio da OAB na orientação de alguns casos, pois temos muitas demandas para resolver, na intenção de escoar da melhor forma os trabalhos do setor”, destacou.

Ao se apresentarem, todos os Procuradores e Assistentes Jurídicos da Prefeitura debateram diversos temas entre eles as dificuldades do setor, solicitaram mais participação do órgão no município e reivindicaram uma sala maior para os atendimentos judiciais gratuitos. Outro assunto muito discutido foi sobre as demandas a respeito dos processos judiciais da área da Saúde, que graças ao empenho da equipe tem alcançado, proporcionou economia aos cofres públicos.

“Quanto mais alinhado o Órgão Executivo tiver essa visão de satisfação do interesse público que efetivamente correspondam aos anseios da coletividade, mais próximos estarão dos interesses da OAB. Isso fortalece toda a classe porque ela poderá satisfazer também os interesses internos e corporativos”, detalhou Humberto.

Nas considerações finais, a Procuradora Eliza agradeceu a presença de todos os participantes e sugeriu marcar uma reunião em conjunto com a Defensoria Pública, Ministério Público, Judiciário e OAB novamente.