Cinthia Pessanha Fotos: Wagner Fraga

Com o intuito de melhorar a acessibilidade nas estradas vicinais do município do São Francisco de Itabapoana, prejudicadas por eventos naturais, além do tráfego constante de veículos pesados, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, iniciou nesta terça-feira(16) o patrolamento das estradas que ligam as localidades de Alegria dos Anjos, Santa Luzia e Caldeirão. Duas máquinas patrolarão 12 km de estradas.

Uma das prioridades da Prefeita Francimara é a recuperação das estradas vicinais para um melhor escoamento da produção de inúmeras propriedades rurais, além de melhorar as condições de tráfego da população que vive nas localidades rurais. Para Jocimar Gomes morador e produtor rural  da localidade de Santa Luzia, as estradas bem conservadas auxiliam também em momentos de emergência “ quando temos que buscar atendimento médico de urgência, precisamos de uma estrada boa”. O morador elogiou os trabalhos e pontuou a atenção da Prefeita com as famílias e produtores rurais que ali residem.

O vice-prefeito, que também responde pela pasta da secretaria de Agricultura e Pesca, Claudio Henriques, destacou a importância da manutenção constante das estradas. “Nosso objetivo é oferecer melhores condições de trafegabilidade para escoamento da produção agrícola. O município possui uma grande extensão territorial, e nossa preocupação é melhorar e fazer a manutenção dessas estradas”, ressaltou

Compartilhe: