Preocupada em trazer mais informação à população são franciscana e para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos, através da Secretaria do Trabalho, Assistência e Promoção Social vai realizar uma grande mobilização nesta quinta-feira (18/05), em frente à praça da Igreja Matriz, localizada no Centro da cidade.

Para a mobilização haverá a entrega de folders informativos, mini palestras com a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), participação do Conselho Tutelar, atividades dirigidas para as crianças e apresentação de fotos produzidas por elas.

Segundo informações da coordenadora do Creas, Edmara Calvalcanti, o município possui oito casos de incidência de abuso e à exploração sexual de menores registrados de janeiro a maio deste ano. De acordo com a coordenadora, as situações recebem acompanhamento do setor e por conta disso outras iniciativas são realizadas para combater a prática.

“A equipe do Creas também está realizando uma semana de atividades em sala de aula com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo Peti), com apresentação de vídeos educativos e a dinâmica do “Jardim do Faça Bonito”, na qual os menores pintam uma flor, que é o símbolo da campanha.

O secretário de Promoção Social, Fagner Azeredo, comentou que a ação servirá como um despertar para as pessoas. “Acredito que a iniciativa vai abrir os olhos de muitos para que eles tenham coragem e peçam ajuda quando houver indícios de algo agravante”, explicou Fagner, que ainda fez um convite. “Temos que estar atentos o tempo todo, por isso, todas as comunidades estão convidadas para este encontro”, finalizou.

 

 

 

Compartilhe: