O município de São Francisco de Itabapoana (SFI) esteve presente no I Encontro Estadual intitulado “Meta 5 do PNE (Plano Nacional de Educação) em Debate: Regime de Colaboração na Alfabetização Infantil no Estado do Rio de Janeiro”. O evento, promovido pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e o Comitê Gestor Estadual do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, aconteceu nesta segunda-feira (15), na sede do MPRJ, na Avenida Marechal Câmara, 370, 9º andar, Centro, na cidade do Rio de Janeiro.

Através do Conselho Municipal de Educação e da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC), quatro pedagogos de SFI representaram o município: a diretora do Departamento de Ensino, Silvana de Fátima Freitas da Silva; – o coordenador de Projetos, Valnês Soares da Silva, além das coordenadoras de Ensino Kíssila Cristina e Kátia Alves.

Para a secretária da SMEC, Yara Cinthia, a participação do Governo Francimara no evento teve grande importância para o município. “Durante o encontro, entre os temas abordados, o programa de alfabetização e as metas a serem atingidas pela Educação. Em São Francisco de Itabapoana está em andamento um diagnóstico na rede para apurarmos qual a real defasagem série/idade. Estamos aplicando uma prova em todas as unidades municipais de ensino, a fim de obtermos esses dados para as devidas correções”, destacou a secretária.

Compartilhe: