No Governo da Prefeita Francimara sempre há espaço para iniciativas em defesa ao meio ambiente. A Creche Escola Municipal Rita de Cássia Melgaço, localizada em Barra de Itabapoana, realizou na manhã desta segunda-feira (10) uma Caminhada Ecológica com a participação de diversos alunos, acompanhados de seus pais, além de gestores da Unidade de Ensino e a Heloísa Rodrigues, coordenadora do PEA – Projeto de Educação Ambiental Observação, que é uma medida de mitigação (alívio) exigida pelo licenciamento Ambiental Federal, conduzido pelo Ibama.

Como a concentração foi na creche, todos os participantes prosseguiram pelas ruas da comunidade até chegar ao Rio Itabapoana. No início da caminhada, os blocos I e II da creche levavam uma faixa com a seguinte mensagem “Não se polui somente um rio. Prejudica-se toda a vida”. Logo à diante, as demais crianças seguravam cartazes dos mais variados temas que descreviam sobre a proteção e o respeito ao meio ambiente.

Muitos pais de alunos elogiaram a iniciativa e comentaram a importância dessa ação para a região. Segundo a gestora da creche, Valdelina Barreto de Almeida, “a iniciativa faz parte do projeto deste mês da unidade intitulado ‘Pequeno Palco'”. Ao final, no retorno à creche, os alunos assistiram ao filme da Turma da Mônica “Um plano para salvar o planeta” e apresentação em data show com fotos do Rio Itabapoana.