O Campeonato Municipal de Futebol e a 4ª Etapa do Circuito Municipal de Ciclismo movimentaram o domingo esportivo em São Francisco de Itabapoana no último fim de semana. Os dois eventos são realizados pelo Governo Francimara, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer.
No futebol, deu Botafoguinho, que representa a localidade de São Paulinho, nas duas partidas pendentes da 4ª rodada contra a equipe visitante, Floresta. Na categoria aspirante, o time da casa venceu por 1 x 0 e no quadro principal, por 3 x 0. Os jogos deveriam acontecer no último dia 2, mas foram adiados por causa do falecimento do irmão de um atleta do Botafoguinho.
“Depois de sanadas as duas pendências da 4ª rodada, no próximo domingo, dia 16, acontecerá a 5ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol. É o Governo Francimara investindo também no Esporte”, destacou o secretário da pasta, Daniel Machado.
Ciclismo – Já na 4ª Etapa do Ciclismo, na categoria elite, em primeiro lugar ficou Lucas Leandro, seguido por Vinício Mendes, Alexandre Barbosa, Manoel José e Claumir Mota. Na categoria feminino, Jurlene Leite saiu vencedora. Fernanda, Maria José e Jéssica completaram a classificação da etapa. E na categoria estreante, João Vitor venceu e Wallas Costa conquistou o segundo lugar, seguido por Jones Chagas, Adalberto Barreto e Ninil Mota.
A 5ª e última etapa do Ciclismo está marcada para o próximo dia 24 de julho, às 20h. A saída acontecerá em frente à Paróquia São Francisco de Paula (Igreja Matriz), no Centro de SFI, de onde os atletas seguirão até a Câmara Municipal de SFI, retornando ao local de origem, onde a prova será finalizada.
CLASSIFICAÇÃO GERAL DO CICLISMO
Categoria Elite