Através de ação da Secretaria de Administração de São Francisco de Itabapoana (SFI), o Governo Francimara conseguiu economizar aproximadamente R$ 30 mil por ano ao remanejar os materiais inservíveis (sem utilidade) da prefeitura, que estavam num prédio alugado, para um imóvel do município. Segundo o subsecretário da pasta, Renato Cunha, o trabalho durou uma semana e teve a colaboração de outras secretarias.
“Os inservíveis se encontravam armazenados num imóvel alugado, na localidade de Ponto de Cacimbas. Conseguimos levar tudo com o auxílio de veículos das secretarias municipais de Meio Ambiente e Defesa Civil e de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos. Funcionários das secretarias de Obras, Turismo, Indústria e Comércio e da própria Administração ajudaram na retirada e recolocação dos inservíveis no novo prédio, cedido pela Secretaria de Educação e Cultura, na Fazenda Providência, na localidade do Caldeirão”, revelou Renato, acrescentando:
“A prefeita Francimara já determinou a instalação de uma Comissão de Avaliação de Inservíveis do Município, a fim de que seja dada uma destinação legal para todo o material”, ressaltou.
Mais economia – Renato destacou que a Secretaria de Administração está fazendo um levantamento dos imóveis alugados pela prefeitura. “O objetivo do Governo Francimara é reduzir as despesas, principalmente devido à crise financeira que atinge o país, com reflexos também no município. Vamos reduzir ao máximo a quantidade de aluguéis, passando a utilizar os prédios do município, a fim de economizar dinheiro público. Isso é governar com responsabilidade”, finalizou o subsecretário.