Acontece nesta quarta-feira (12) a Formatura Única dos estudantes da rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI) do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). O evento será realizado no Salão Ana Festas, no Centro, a partir das 18h, e contará com representantes da PM e do 6º Comando de Policiamento de Área (CPA), além da banda do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Campos).
Participam da formatura 115 alunos das seguintes escolas municipais: Arício Leite Linhares (10), em Coreia; Décio Machado (19), em Barra do Itabapoana; Aníbal Abreu Viana (21), em Buena; Herval Luiz dos Santos Batista (25), na área central do município; e Moranguinho (25) e Otávio Pinto (15), na Praia de Santa Clara.
Prevenção – O Proerd tem como objetivo prevenir o uso abusivo de entorpecentes e a prática de atos de violência por meio de atividades educativas em sala de aula. Em SFI, durante seis meses, a formação pedagógica foi ministrada por um policial militar.