Nesta sexta-feira (14), a equipe do Programa Bolsa Família em São Francisco de Itabapoana (SFI) estará na localidade de Aldeia, onde será realizada mais uma busca ativa para encontrar os usuários do benefício de prestação continuada (BPC) que ainda não estão inscritos no Cadastro Único. A ação acontece a partir das 9h, na Escola Municipal Álvaro Mendes, e objetiva evitar a suspensão do pagamento do BPC.
“Estaremos tentando localizar 15 beneficiários do BPC que estão com pendência de inscrição no Cadastro Único. Faço um alerta, já que quem não realizar a inscrição dentro do prazo, que pelo critério de idade termina em 31 de dezembro deste ano, corre o risco de ter o pagamento suspenso”, explicou a coordenadora do Bolsa Família e gestora do Cadastro Único em SFI, Joselma Cavalar.
O trabalho acontece em parceria com os agentes municipais da Saúde. Além das buscas realizadas, os beneficiários do BPC que ainda não se inscreveram no Cadastro Único podem comparecer ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) mais perto de sua casa, a fim de regularizar a situação, ou ainda à Secretaria do Trabalho, Assistência e Promoção Social, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, 176, em frente à Enel (antiga Ampla), no Centro. Para esclarecimento de dúvidas basta ligar para o telefone 2789-1166.
Ascom SFI

Compartilhe: