Objetivando melhorar o transporte público, a Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana (Emtransfi) está implantando pontos de Vans, através do sistema de remanejamento, a fim de atender aos moradores de localidades em SFI com deficiência no setor.

O diretor-presidente da Emtransfi, coronel Eduardo Dias, explicou que uma linha já está operando e que a outra entrará em funcionamento na próxima semana. “No último dia 3, remanejamos uma Van das três que atendiam à localidade de Floresta para fazer a linha Centro-Praça Imaculada, ida e volta, passando por Pingo D’Água. O veículo circula das 6h20 às 18h, transportando diversos moradores que precisam se deslocar”, ressaltou.

Já no próximo dia 17, segunda-feira, será implantada a linha Centro-Nova Belém (antiga Carrapato). “Remanejamos uma das 10 Vans da linha Centro-Retiro para beneficiarmos os moradores de Nova Belém, que há muitos anos estavam abandonados e não tinham transporte público. A nova linha Centro-Nova Belém, também ida e volta, terá duas opções para os usuários: via Ponto de Cacimbas e via Espiador”, revelou.

Coronel Eduardo Dias destacou que está estudando a possibilidade de implantar novos pontos de Vans sem a necessidade de fazer remanejamento. “O objetivo do Governo Francimara é prestar o melhor atendimento possível à população do município, ampliando a oferta de transporte público para os moradores das localidades desassistidas”, ressaltou o diretor-presidente da Emtransfi.

HORÁRIOS DA NOVA LINHA QUE SERÁ IMPLANTADA DIA 17 DE JULHO:

Nova Belém X Centro Centro X Nova Belém