O Governo Francimara, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, vai apoiar três eventos em diferentes localidades de São Francisco de Itabapoana (SFI). O executivo municipal já patrocinou quase 90 festas neste ano. O órgão destacou que a economia tem sido beneficiada significativamente a partir desses investimentos.
O final de semana começa com o Arraiá “Trem Bão”, na Creche Municipal Jalily Pinheiro Acruche, na área central do município, a partir das 18h, desta sexta-feira (14). Edivane Santos e Banda e Luciano do Forró serão os responsáveis pela música durante o evento, que contará com apresentação de danças e barracas de comidas típicas.
Também vai começar amanhã, a Festa da Associação dos Moradores da Praia de Santa Clara (AMPRASC), com a Banda Chapanejo. No sábado (15), o show será de Henryque Luxúria e Banda e no domingo (16), da Banda Me Puxa. Todas as exibições acontecem a partir das 20h. A Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos também apoiará a festa.
Além dos dois eventos julinos, acontecerá um evento evangélico em Valão Seco. O apoio será através de palco e som, que também será disponibilizado nos outros dois.
“Estamos apoiando e promovendo eventos de qualidade com cantores regionais em várias partes do município, o que têm proporcionado a descentralização das festas e o auxílio aos comerciantes locais”, ressaltou secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Alves. Ele ainda salientou que todas as atrações musicais são oriundas do auxílio da municipalidade.

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DA AMPRASC
Sexta-feira (14)