A dupla sertaneja Guilherme & Santiago é uma das atrações do 31° Festival do Maracujá, na localidade de Travessão de Barra, em São Francisco de Itabapoana (SFI). Um dos eventos mais tradicionais e que faz parte do calendário oficial do município vai acontecer entre 28 e 30 de julho e também contará com as apresentações do cantor gospel Mattos Nascimento e dos cantores de forró e sertanejo Michele Freire e Mazinho & Os Sanfoneiros.

O Festival acontecerá no campo de futebol do time Travessão Esporte Clube, sendo realizado pela Prefeitura de SFI, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e da Associação dos Moradores de Travessão de Barra (Amoratra). A entrada é franca.

“Em reunião com a prefeita Francimara ela determinou para que tudo seja organizado de forma a proporcionar o bem estar da população durante a festa, além de realizarmos o resgate do evento. Também convidamos moradores dos municípios vizinhos para estarem conosco”, destacou o secretário municipal de Turismo Indústria e Comércio, Augusto Alves.

Segundo ele, a expectativa é que 25 mil pessoas participem dos três dias de Festival, que deve gerar uma receita próxima de R$ 100 mil nas 20 barracas e no parque de diversão que estarão instalados no local do evento. “Pedimos à população que prestigie o comércio local, as lojas de vestuário, por exemplo. Nosso grande objetivo é fazer com que a festa gere recurso para os são franciscanos”, destacou.

Além de palco, som, iluminação e atrações musicais, o Governo Francimara também auxiliará na organização do trânsito e segurança no entorno do evento através da Empresa Municipal de Trânsito de SFI (Emtransfi), Guarda Civil Municipal (GCM) e do Grupamento de Operações Especiais (GOE). A Polícia Militar (PM) também estará presente. A Amoratra será responsável pela administração das barracas e do estacionamento.

Confira a programação:

– Sexta (28/07)