Com o propósito de reunir apreciadores do rap ou quem estiver interessado em conhecer uma manifestação cultural diferente do que está acostumado, vai acontecer no próximo dia 28, a terceira edição da Batalha de Rap, em São Francisco de Itabapoana (SFI). O evento começará a partir das 12h, no Colégio Estadual São Francisco de Paula, na área central da cidade. A realização é do Governo Francimara, através da Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social (SMTAPS).

O coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da SMTAPS, Gabriel Cardoso, informou que o tema do evento será “Conhecendo novas culturas”.

“A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) vai disponibilizar ônibus para o transporte das cerca de 300 crianças do SCFV. Vamos aproveitar as férias escolares para promover esse encontro que faz parte do nosso trabalho de ressocialização e prevenção da criminalidade. É uma oportunidade de apresentar uma cultura que não estamos habituados”, afirmou Cardoso. A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio apoiará através da disponibilização do som.

As inscrições, que são gratuitas, estão disponíveis a partir desta terça-feira (18). A dupla ganhadora da batalha receberá um troféu. “Quem tiver desenvoltura e desejar participar, pode se inscrever com CPF e RG através do ‘WhatsApp’ (22) 9.9955-9942 ou na sede da SMTAPS, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, n° 176, em frente ao estabelecimento da Enel (antiga Ampla)”, explicou o responsável pelo SCFV.

Ainda segundo ele, o professor e artista plástico Rolando Isaac, da SMEC, irá produzir um painel de grafite no decorrer da Batalha.

Estão confirmadas as presenças dos MC’s Grafite, vencedor da primeira edição do evento, Thug, Novac, Scorpion e Featlook.  Entre os intervalos da Batalha ocorrerão shows com os seguintes grupos de rap: Mister, 3 da Tarde, MwREC e Impacto Vinte 1.