Centenas de pessoas participaram de três eventos apoiados pelo Governo Francimara no último final de semana, em São Francisco de Itabapoana (SFI). Dois eventos juninos e um religioso movimentaram três localidades. Eles foram patrocinados pelo executivo através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio.

Na sexta-feira (14), a Creche Municipal Jalily Pinheiro Acruche, na área central da cidade, promoveu o Arraiá “Trem Bão” com a presença de Edivane Santos e Banda e Luciano do Forró. A rua onde a festa aconteceu ficou repleta de pessoas que assistiram as apresentações de danças típicas, que foram ensaiadas pelas crianças da unidade escolar. A quadrilha “Sacode a Boneca”, dos jovens da Paróquia São Francisco de Paula também se apresentou.

Também no dia 14 teve início a Festa da Associação dos Moradores da Praia de Santa Clara (AMPRASC), que prosseguiu até o domingo (16). As atrações musicais foram as bandas Chapanejo e Me Puxa, além de Henryque Luxúria e Banda.

Além das festividades juninas, em que os músicos foram custeados pela prefeitura, a municipalidade também apoiou um evento religioso na localidade de Valão Seco, onde foram disponibilizados palco e som.

“As festas reuniram um público significativo, o que é bom para o comerciante local, para a população que conta com eventos de qualidade e também para o visitante”, afirmou o secretário municipal de Turismo Indústria e Comércio, Augusto Alves.