Pela primeira vez, a comunidade de Nova Belém (antiga Carrapato), zona rural de São Francisco de Itabapoana (SFI), conta com um itinerário para transportar os moradores da localidade até o Centro da cidade. A linha de van deu início na manhã desta segunda-feira (17) e é mais uma melhoria que o Governo Francimara realizou através da Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana (Emtransfi) para beneficiar os cidadãos. O primeiro horário sai às 6h20 de Nova Belém e o último, às 18h20 do Centro da cidade.

Com boas expectativas da nova linha implantada, o motorista Derenildo Martins Campos comentou o assunto. “Muitos acham que por ser um lugar de interior, quase não tem passageiros, mas estão enganados, porque as vans que percorrem por esses lugares costumam passar por aqui cheias. Como eu fiquei na responsabilidade de fazer esse itinerário, estou passando pelo Ponto de Cacimbas a Nova Belém e voltando pelo Espiador até chegar ao Centro de São Francisco”, detalhou o motorista.

Satisfeita com a implantação da nova linha, a moradora de Nova Belém Nilcéia da Silva, 66 anos, só tem a agradecer. “Eu nasci e cresci nessa comunidade e nunca vi uma linha fixa para transportar os moradores até o Centro da cidade. Antes era muito difícil e a gente contava com carona para chegar à pista ou ao Centro”, revelou.

O diretor-presidente da Emtransfi, coronel Eduardo Dias, detalhou os avanços. “No início deste mês, também realizamos o mesmo plano de ação para a localidade de Praça Imaculada. A van faz o percurso da comunidade em horários programados, ida e volta, passando por Pingo D’Água até o Centro da cidade. Temos outras medidas em vista e já estamos estudando a possibilidade de atender a outros lugares”, adiantou o diretor-presidente.