No último domingo (6), os jogos de ida das Quartas de Final do Campeonato Municipal de Futebol de São Francisco de Itabapoana (SFI) agitaram o fim de semana esportivo no município. As partidas de volta acontecem no próximo domingo (13), com a inversão do mando de campo. O evento é promovido pelo Governo Francimara através da Secretaria de Esporte e Lazer.

Na Categoria Aspirante, apenas o Floresta conseguiu vencer em casa, batendo o Nova Belém por 2 x 1. Já o Amavor (Volta Redonda) empatou por 0 x 0 com o time visitante, o Botafoguinho (São Paulinho), e Máquina e Guaxindiba ganharam fora de casa, respectivamente de Coreia e Santo Amaro, por 1 x 0.

Já na Principal, o equilíbrio marcou os jogos de ida, com três empates: Floresta 1 x 1 Nova Belém, Alegria dos Anjos 2 x 2 Fluminense (Gargaú) e Santo Amaro 0 x 0 Guaxindiba. A única vitória foi conquistada pelo Amavor, que derrotou o Botafoguinho por 1 x 0.

Inovações – A partir das Quartas de Final, duas novidades foram implantadas pelos organizadores do evento: a presença dos auxiliares de arbitragem (bandeirinhas) e também de ambulâncias para atender qualquer eventualidade médica.

“Gostaria de agradecer à prefeita Francimara Barbosa Lemos e ao secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, pelo apoio ao disponibilizar as ambulâncias durante os jogos. É mais uma novidade do Governo Francimara”, ressaltou o secretário de Esporte e Lazer, Daniel Machado.

Ascom SFI

Compartilhe: