Pela primeira vez, São Francisco de Itabapoana (SFI) é contemplado com material para atender munícipes em casos de intempéries, como inundações, ventos fortes e temporais, entre outros. O primeiro carregamento chegará na tarde da próxima terça-feira (15) e será disponibilizado mensalmente pela Regional de Defesa Civil (Redec), na cidade de Campos dos Goytacazes.

Um veículo da Secretaria Municipal de Transporte buscará 187 lençóis, 187 fronhas, 600 travesseiros, 125 cobertores, 36 colchões de solteiro, 35 kits dormitórios, 19 colchões infláveis e quatro bombas, 23 capas de chuvas e 290 toalhas de banho. Todos os utensílios serão guardados pela Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social.

“Eu como secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, sou secretário do Conselho de Defesa Civil e isso faz com que a gente assegure ao município um ganho através desse programa da Redec. É mais uma conquista do Governo Francimara para beneficiar a população são franciscana”, destacou Ilzomar Soares.

Segundo ele, a busca pela disponibilização desse tipo de auxílio é importante para a prevenção, uma vez que “se amanhã ou depois a gente tiver uma inundação, nós vamos estar cobertos com esse tipo de material para auxiliar as pessoas que possam vim a necessitar”, oferecendo uma ação mais rápida aos moradores.