A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, esteve nesta quarta-feira (4) na sede da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em Brasília, onde se reuniu com o presidente do órgão, Rodrigo Sergio Dias. Durante o encontro, Dias se comprometeu em liberar recursos para o esgotamento sanitário da área central de SFI.

“Fomos muito bem recebidos e o presidente da Funasa se comprometeu em ir ao Rio de Janeiro para entregar o projeto, além de fazer o aporte financeiro para a execução da obra. O tratamento de esgoto é um sonho para o nosso município que está bem perto de ser realizado”, comemorou Francimara, que cumpre agenda em Brasília, a fim de conseguir emendas parlamentares no orçamento de 2018, objetivando mais investimentos para SFI.

O projeto da Funasa abrange a construção de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com elevatória para beneficiar também as áreas mais baixas, permitindo a remoção de cargas poluentes do esgoto, devolvendo ao ambiente o efluente tratado evitando danos à natureza, seguindo os padrões exigidos pela legislação.

 “Além de protegermos o meio ambiente, o tratamento de esgoto possibilitará ainda a prevenção e o controle de várias doenças, gerando mais proteção à saúde dos moradores do nosso município, já que interrompe a cadeia de contaminação humana”, destacou a prefeita.

Participaram ainda da reunião o secretário municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo; o subsecretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Alex Favorett; o marido da prefeita Francimara e ex-prefeito de SFI Frederico Barbosa Lemos, além do chefe de Gabinete da Funasa, José Antônio da Motta Ribeiro.

Agradecimento – Francimara agradeceu o empenho do deputado federal Luiz Carlos Ramos do Chapéu, já que através do gabinete do parlamentar, a assessoria intermediou o agendamento para o encontro da prefeita e de sua equipe com o presidente da Funasa.

Ascom SFI

Compartilhe: