O projeto “Outubro Feliz” da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC) de São Francisco de Itabapoana (SFI) tem proporcionado muita animação e alegria entre as crianças das creches espalhadas no município. O evento deu início na semana passada e encerra nesta quarta-feira (11). O projeto é voltado para as crianças do berçário até o bloco três da educação infantil. A intenção é atender mais de mil assistidos das creches.

O projeto antecede as comemorações do Dia das Crianças (12 de outubro) visando dar oportunidade de lazer e sociabilidade educativa para valorizar as crianças. De acordo com o Departamento de Cultura da SMEC, a intenção é disponibilizar atividades de extraclasse variadas, que sejam interessantes, além de estimular a autoestima infantil.

Para o “Outubro Feliz” são oferecidas recreações com jogos infantis, bambolê, pula-pula, piscina de bolinha e uma animadora infantil que também caracteriza o rosto das crianças. A Secretaria de Educação também confeccionou sacolas com roupinhas do personagem Mickey contendo guloseimas para serem distribuídas ao público infantil.

 “Além de desenvolver a expressão oral e corporal nas atividades oferecidas, há benefícios para as crianças como o desenvolvimento do raciocínio lógico, a coordenação motora e a percepção auditiva e visual. A semana da criança é também mais uma grande oportunidade de trabalhar as datas comemorativas de forma educativa, divertida e diferenciada”, destacou a secretária municipal de Educação, Yara Cinthia.

Andamento – O projeto já passou pelas creches de Macuco, Guaxindiba, Floresta, Imburi, Valão Seco, Carrapato, Travessão de Barra e Barra do Itabapoana. Nesta terça-feira (10) será nas localidades de Gargaú, das 8h às 10h30, e Praça João Pessoa, das 13h às 15h30. Na quarta-feira (11) será realizada no Centro da cidade, das 8h às 10h30.

Ascom SFI

Compartilhe: