A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da equipe do Programa Bolsa Família no município, retoma nesta terça (10) e quarta-feira (11) a busca ativa para encontrar os usuários do benefício de prestação continuada (BPC) que ainda não estão inscritos no Cadastro Único. A procura é para localizar beneficiários da localidade de Praça João Pessoa.

A coordenadora do Bolsa Família e gestora do Cadastro Único em SFI, Joselma Cavalar, alerta que o procedimento é uma exigência do Governo Federal e quem deixar de cumprir a determinação poderá ter o pagamento suspenso.

“O prazo para os beneficiários do BPC idoso se cadastrarem vai até o próximo dia 15 de dezembro. Nesta semana os trabalhos serão concentrados no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) de Praça João Pessoa, das 9h às 15h30”, ressaltou Joselma, acrescentando:

“Do total de 68 beneficiários do BPC da localidade, 24 deles já regularizaram a situação, faltando 44 realizarem o procedimento. É necessário levar o CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e um telefone de contato, que pode ser de uma pessoa conhecida, além dos documentos pessoais dos outros moradores da residência”, explicou a coordenadora do Bolsa Família e gestora do Cadastro Único em SFI.

         Ascom SFI

Compartilhe: