A programação do “Outubro Feliz”, realizado pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), termina a primeira etapa nesta quarta-feira (11). O evento acontece nas creches municipais, do berçário até o bloco três da educação infantil, sendo alusivo ao Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro.

O encerramento nas creches municipais será na “Jalily Pinheiro Acruche”, no Centro da cidade, das 8h às 10h30. As crianças poderão desfrutar de brinquedos, além de atividades recreativas como pinturas facial e artística.

No total, a primeira etapa do “Outubro Feliz”, que teve início na semana passada, levou atividades a mais de mil crianças assistidas em 11 creches municipais: Macuco, Guaxindiba, Floresta, Imburi, Valão Seco, Nova Belém (Carrapato), Travessão de Barra, Barra do Itabapoana, Gargaú, Praça João Pessoa e Centro.

“Estamos dando oportunidade aos alunos das creches municipais de SFI anteciparem a comemoração do Dia das Crianças, que será celebrado na quinta-feira, dia 12 de outubro. E na próxima semana, de segunda a sexta-feira, teremos uma semana de atividades recreativas para os estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, quando um parque será instalado no pátio da Prefeitura de SFI durante a segunda etapa do ‘Outubro Feliz’”, destacou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.