A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) está promovendo uma série de palestras sobre os benefícios previdenciários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), sendo que a primeira delas aconteceu na última terça-feira (10), na sede do Centro de Convivência da Terceira Idade Nágme Jorge Abílio, na área central da cidade. O órgão, veiculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, promoverá ainda mais três encontros com essa temática.

A responsável pelas palestras é a coordenadora do Programa de Educação Previdenciária (PEP) do INSS, Maria de Fátima Leal. O PEP desenvolve ações sobre direitos e deveres previdenciários para que a sociedade possa usufruir com tranquilidade e segurança os benefícios da previdência pública, enquanto sistema de proteção social.

De acordo com a coordenadora do Centro de Convivência, Izabel Figueiredo, o primeiro grupo de idosos aprovou o encontro com a assistente social do INSS e no decorrer da conversa realizou diversas perguntas. “A coordenadora do PEP começou com uma dinâmica musical e depois falou a respeito do tema”, contou.

Figueiredo informou que as próximas palestras vão ocorrer nos dias 18, 26 e 30, a partir das 13h30, para que os demais grupos também participem.

Para o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, essas ações são de grande relevância, já que é dever do Estado assegurar aos idosos o direito à cidadania, conforme estabelece o Estatuto do Idoso.

Ascom SFI

Compartilhe: