O polo do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em São Francisco de Itabapoana (SFI), estará de cara nova em breve. O setor será totalmente informatizado para permitir a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social no município, que foi paralisada no governo anterior.

A retomada do serviço em SFI está sendo possível graças a um convênio de cooperação técnica firmado no último dia 30 de agosto com o MTE, em Campos, assinado pela prefeita Francimara Barbosa Lemos e o secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo. Uma equipe da secretaria já recebeu treinamento na cidade do Rio de Janeiro para atuar no setor.

Ao esclarecer sobre o assunto, Fagner descreveu que a iniciativa está em fase de implementação e o setor providencia a compra dos materiais necessários para comportar a estrutura necessária e atender as exigências do MTE. “Para que o setor fique totalmente informatizado e os munícipes não precisem ir à cidade vizinha para adquirir suas carteiras de trabalho, estamos adquirindo uma máquina de fotografia, computadores e mobiliários novos para fazer um atendimento completo à população. O Balcão de Empregos ficará anexo ao polo do Ministério de Trabalho”, informou.

Segundo o secretário, as iniciativas estarão disponíveis em poucas semanas. “Estamos em período de mudança de local, por isso ainda não efetivamos as ações, mas daqui a poucos dias, depois de nos mudarmos, estaremos disponibilizando os serviços ao cidadão São Franciscano. Iremos ficar no prédio em frente ao Laboratório Argeu Oliveira, na avenida principal da cidade”, antecipou Fagner.

Ascom SFI

Compartilhe: