A partir desta sexta-feira (13), a comunidade de Alegria dos Anjos poderá contar com um transporte coletivo complementar devidamente legalizado, que levará os moradores da localidade até o Centro da cidade e vice-versa. Essa é mais uma iniciativa da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi) que visa proporcionar melhorias para a população.

“Por um bom tempo os moradores não vinham sendo atendidos por transporte coletivo. Mesmo tendo os táxis, não supriam as demandas da comunidade. Pensando nisso, a partir desta sexta-feira os moradores poderão contar com esse itinerário para atender as necessidades de transporte da comunidade”, explicou o diretor-presidente da Emtransfi, coronel Eduardo Dias.

Alegria dos Anjos é a quinta localidade a receber o mais novo itinerário. As comunidades de Coreia, Nova Belém (Carrapato), Praça Imaculada e Aroeira também já foram beneficiadas com a implantação do transporte coletivo legalizado no atual Governo.

O ponto ficará na Rua Alciméa de Oliveira Viana, em frente ao Colégio Estadual São Francisco de Paula. É o mesmo terminal das localidades de Praça Imaculada e Nova Belém. O valor da passagem será de R$ 5.

Segundo informações coronel, além de atender Alegria dos Anjos, o itinerário irá beneficiar a comunidade de Quilombo e todas as que ficam localizadas às margens da Rodovia RJ- 224 do trajeto para São Francisco.

“Existem estudos para implementação de um transporte coletivo complementar devidamente legalizado em outras localidades também”, antecipou o diretor-presidente da Emtransfi.

Horários para as saídas do transporte coletivo legalizado:

Alegria dos Anjos x São Francisco

6h20 / 10h / 15h