Nesta quinta-feira (12) é feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SecTur), vai apoiar eventos em comemoração à data. O Executivo também auxiliará em eventos comemorativos do Dia das Crianças, celebrado na mesma data.

Os festejos da padroeira do Brasil começam nesta quarta-feira (11), em Gargaú. Com início às 18h, cerca de 200 veículos devem participar de uma carreata pelas ruas da localidade, acompanhada da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Este evento religioso também conta com o apoio da Secretária Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil. O secretário da pasta, Ilzomar Soares, informou que “através do empenho da prefeita Francimara Barbosa Lemos vamos contribuir com a queima de fogos e iluminação das proximidades da capela, que fica em Buraco Fundo”.

Nesta quinta-feira (12), a programação começa às 6h com alvorada e queima de fogos. Às 10h haverá Santa Missa e, às 13h, brincadeiras com as crianças, além da distribuição de brinquedos. Encerrando a festa, uma procissão percorrerá as ruas da localidade a partir das 18h e, em seguida, queima de fogos.

Também no dia 12, haverá Festa do Dia das Crianças na Praça de Taquaruçu. Já no sábado (14), a partir das 14h, a Capela de Santa Luzia, em Bom Jardim, promoverá no campo de futebol da localidade a “Festa da Criançada”. Haverá distribuição de pipoca, cachorro quente e refrigerante, além da realização de dinâmicas e brincadeiras com premiações. No dia 14 ainda, a comunidade de Coreia comemorará o Dia das Crianças com o apoio do Executivo municipal que, como nos outros eventos, disponibilizará palco e som.

O secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Alves, destacou que a municipalidade tem atendido “dentro do possível” as solicitações da população.

 

Ascom SFI

Compartilhe: