A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria de Saúde e do Núcleo de Prevenção e Apoio ao Paciente com Câncer e Familiares (NUPRAPAC), irão realizar na tarde desta sexta-feira (20) palestras e rodas de conversas relacionadas ao tema da Campanha Outubro Rosa. O objetivo é ampliar o leque de discursões sobre a prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, além de compartilhar informações sobre o assunto.

O encontro será realizado na Praça da Igreja Matriz, localizada no Centro da cidade e será aberto ao público. Serão oferecidos ainda serviços de aferição de pressão arterial e glicemia com a equipe profissional da Secretaria de Saúde.

Já está confirmada a participação da prefeita Francimara Barbosa Lemos, do secretário de Saúde, Sebastião Campista; da coordenadora do Nuprapac, a oncologista Elizabeth Uhl; do psico oncologista Jayme Willemam e da ginecologista e residente em Mastologia Esther Morota.