Uma parceria entre a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) e a Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae) vai beneficiar três bairros da localidade de Praça João Pessoa, na zona rural do município. O acordo foi firmado nesta quarta-feira (18) durante reunião na sede da Cedae, na cidade do Rio de Janeiro.

A prefeita de SFI, Francimara Barbosa Lemos, destacou a importância da obra. “Vamos realizar um sonho antigo dos moradores de Cruzeiro, Aldeia e Boca da Areia, em Praça João Pessoa, através desta parceria com a Cedae, levando água tratada para abastecer os três bairros. E não iremos parar por aí, muitos outros convênios serão realizados pelo nosso Governo para beneficiar ainda mais os munícipes”, revelou Francimara.

Segundo o vereador Humberto Ramos Martins, o Bebeto Ramos, líder do Governo na Câmara Municipal de SFI e que representou Francimara durante o encontro na capital, a autorização para a parceria foi dada pelo diretor de Distribuição e Comercialização do Interior da Cedae, Heleno Silva de Souza.

“Através de requerimento no Legislativo solicitei a extensão de rede com mais quatro quilômetros de tubulação de água para beneficiar aproximadamente 1.500 pessoas que moram nos três bairros”, disse o parlamentar, acrescentando que o município ficará responsável por ceder as máquinas e pessoal para a realização da obra.

O encarregado operacional da Cedae em SFI, Mário Antônio de Oliveira, também esteve presente à reunião no Rio, junto com o gerente regional da concessionária, Ranieri Felisberto Nogueira. De acordo com Mário, a previsão é de que, após o início das obras, a extensão de rede de água esteja concluída em 30 dias.