A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, se reuniu no final da manhã desta sexta-feira (10) com presidentes de seis associações de moradores são franciscanas.

O encontro aconteceu na sede da Associação dos Moradores e Produtores Rurais de Carrapato (Amproac). Participaram também os presidentes das associações de Buena, Coreia, Macuco, Santa Clara e Travessão de Barra. O vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura e Pesca, Claudio Henriques, além de diversos secretários da municipalidade estavam presentes e sanaram dúvidas de moradores, além de terem acolhido sugestões e reivindicações.

Durante o encontro, o presidente da Amproac, Alaildo Gomes, destacou a disponibilidade de Francimara em ouvir as entidades e reivindicou questões relacionadas, por exemplo, a caminhão limpa-fossa, iluminação pública e estradas vicinais.

Francimara afirmou que “a gente quer sempre o melhor, mas a realidade do nosso município é difícil”. Ela destacou que, por enquanto, SFI conta apenas com uma patrol e um caminhão limpa-fossa para atender toda a extensão territorial.

De acordo com Henriques, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca está finalizando um projeto para conscientizar e auxiliar os setores que o órgão atende, o que, segundo ele, fará “crescer em todos os aspectos a agricultura e pesca”.

O presidente da Associação dos Moradores e Produtores Agrícolas de Macuco (Ampramac), Carlos Júnior,  parabenizou a prefeita e os secretários por terem aceitado o convite e participarem do encontro. Ele reivindicou questões relacionadas ao atendimento dos Correios na comunidade.

Na próxima segunda-feira (13), a partir das 19h30, a prefeita se reunirá com representantes da Associação dos Moradores da Praia de Santa Clara (Amprasc), na sede do órgão.

Ascom SFI

Compartilhe: