No próximo dia 17, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RJ), em parceria com a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), realiza uma capacitação e orientação sobre crédito consciente através de palestras. O evento acontece na sede do Executivo, a partir das 13h, sendo uma extensão das comemorações do Mês da Micro e Pequena Empresa, celebrado em outubro.

O objetivo, segundo os organizadores, é orientar o empresário a analisar as diversas linhas de crédito e como se preparar para esta etapa. Serão abordados aspectos relacionados às finanças e oportunidades de mercado.Os interessados em participar devem se inscrever gratuitamente através do telefone 0800 570 0800. As vagas são limitadas.

A abertura acontece às 13h com o vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura e Pesca, Claudio Henriques, que representará a prefeita Francimara Barbosa Lemos, o secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, e o subsecretário da pasta, Ezaque Salvador da Penha”. Às 13h30 haverá a palestra de Crédito – Sebrae com a consultora Ana Paula Caputo, que dará dicas de quais os cuidados que o empresário precisa ter e o que fazer para conseguir linhas de crédito.

Em seguida, às 14h45, tem Coffee Breake logo depois, mais duas palestras: às 15h, com Lúcia Alves, do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), e às 16h, com Arthur Costa, da Caixa Econômica Federal (CEF), que vão detalhar as linhas de crédito das respectivas instituições financeiras. O encerramento do evento será às 17h.

“Vale destacar que desde maio deste ano o Sebrae realiza um plantão quinzenal de atendimento na sede da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano de SFI, além de proporcionar todo mês uma capacitação diferente direcionada para os empresários do município”, ressaltou a especialista do Sebrae Jéssica Rangel.

Ascom SFI

Compartilhe: