O vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI), Claudio Henriques, representando a prefeita Francimara Barbosa Lemos, além de integrantes da equipe de Governo, participaram na noite de segunda-feira (13) de uma reunião na sede da Associação dos Moradores da Praia de Santa Clara (Amprasc) com a presença do presidente da entidade, Jorge Lúcio Ferreira. O encontro contou com a participação da população, que pode ter um contato mais direito com o Executivo municipal.

Além de reivindicar, os moradores de Santa Clara e região puderam dar sugestões e tirar dúvidas a respeito das ações do governo. Uma ambulante, por exemplo, sugeriu a implantação de um espaço fixo durante o período do verão para este tipo de vendedor.

Em resposta a esta sugestão, os secretários municipais de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, Roberto Vinagre; e Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Alves; junto com o diretor-presidente da Empresa Municipal de Trânsito de SFI (Emtransfi), coronel Eduardo Dias, solicitaram a elaboração e o encaminhamento de um projeto deste pedido. Uma reunião foi agendada para esta quinta-feira (16), às 9h, na Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SecTur) com os barraqueiros.

Entre os temas abordados ainda estão lazer, educação, atuação dos setores de Postura e Meio Ambiente. A inauguração do Terminal Rodoviário, no Centro; iluminação pública e o planejamento para a alta temporada também foram debatidos. Estes três últimos temas foram tópicos de uma entrevista concedida pela prefeita Francimara Barbosa Lemos na última sexta-feira (10) à Rádio São Francisco FM (87,9 MHz).

Henriques, que também é secretário municipal de Agricultura e Pesca, parabenizou a promoção do encontro e destacou a presença dos são franciscanos. “Eu acredito que para acertarmos ou errarmos menos é só seguir tudo aquilo que a comunidade falou. Tenho certeza disso”, afirmou.

Ele considera que o objetivo do governo é “acertar” e “fazer o melhor”, dentro do orçamento. “Quando a gente participa de uma reunião, onde os moradores aqui estão, dando sugestão, questionando, mostrando os erros que a gente comete isso é muito importante”, pontuou.

Estavam presentes também os secretários municipais Sebastião Campista (Saúde) e Fredy Beshara (Fazenda); os subsecretários Renato Cunha (Administração), João Manhães (Agricultura) e Marcelino Nunes (Esporte e Lazer); o tesoureiro da prefeitura, Artur Pessanha Leite Junior; o subcomandante da Guarda Civil Municipal, Wagner Fróes; o assessor de Gabinete Júlio Nicolau; o coordenador do Resgate Municipal, Leonardo Alves, além de Alaildo Barreto, presidente da Associação dos Moradores e Produtores Rurais de Carrapato (Amproac), Rogério Campos, presidente da Associação dos Moradores e Amigos de Coreia (Amac) e o encarregado da Cedae em SFI, Mário Antônio de Oliveira.

Ascom SFI

Compartilhe: