A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) recebeu inscrições de 13 escolas da rede pública municipal para participarem dos Jogos Estudantis de São Francisco de Itabapoana (SFI). O evento esportivo, organizado pela prefeitura, acontecerá no próximo dia 25 e promete agitar a cidade. O início será às 8h, com uma solenidade que contará com a presença da prefeita Francimara Barbosa Lemos e as disputas devem acontecer até a tarde. Os jogos serão realizados no campo do Claudinho Viana e no Ciep 470 – Celso Martins Cordeiro, na área central do município.

As competições reunirão atletas masculinos e femininos em quatro modalidades esportivas: corrida de 75 metros (m) rasos e 100 m rasos, Futsal Sub 13 masculino, Futebol Society sub 17 masculino e Jogo de Queimada para as atletas femininas.

Para o professor de Educação Física Deilson Pereira Rodrigues, um dos coordenadores do evento, as trocas de experiências entre alunos e até mesmo entre educadores, que acontecerão nos jogos, somam no crescimento dos estudantes, já que o esporte é uma ferramenta de inclusão.

A SMEC ressalta que a intenção é fazer com que os jovens estejam cada vez mais em contato com o esporte, destacando que incentivar o esporte é investir no desenvolvimento humano.