O secretário de Saúde de São Francisco de Itabapoana (SFI), Sebastião Campista, durante reunião na tarde desta quarta-feira (29), apresentou aos dentistas e auxiliares de saúde bucal (ASB) do município a nova diretora do Departamento Odontológico: Karina Abdu Araújo. O encontro aconteceu na Sala de Reuniões, que fica anexa ao Hospital Manoel Carola, na localidade de Ponto de Cacimbas.
“O objetivo é dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado desde o início da administração da prefeita Francimara Barbosa Lemos. Doutora Karina é daqui de São Francisco de Itabapoana e conhece a realidade dos moradores. Tenho certeza que dará uma grande contribuição para que o serviço de Odontologia seja mais qualificado e humanizado”, ressaltou Campista.
Já Karina, que era diretora de Departamento da Vigilância Sanitária (Visa), cargo assumido pelo veterinário Carlos Magno Mariano, substitui Carla Palmeira Pimentel. “Gostaria de agradecer outra vez à prefeita Francimara pela confiança depositada em meu nome para encarar mais este desafio. Vamos procurar atender aos pacientes do município na área Odontológica, em especial os mais carentes, através de projetos nas comunidades e nas escolas”, revelou a nova diretora.
Segundo Campista, a assistência odontológica em SFI é realizada nas seguintes unidades: Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que fica anexo ao Hospital Manoel Carola; Clínica da Família, no Centro da cidade; Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em polos do Programa Saúde da Família (PSF).