Depois de Praça João Pessoa, a Ilha dos Mineiros, em São Francisco de Itabapoana (SFI), vai receber nesta quarta-feira (6) diversos serviços gratuitos no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da comunidade. A ação acontecerá entre 13h e 17h.

Além de servidores da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, participarão também funcionários da Fundação Leão XIII, do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), do Núcleo de Assistência Jurídica e da Secretaria Municipal de Saúde, o que totaliza em média 25 trabalhadores.

Para a prefeita Francimara Barbosa Lemos, parcerias como essa “permitem levar serviços relevantes à população do município facilitando a vida do cidadão”.

De acordo com o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, entre os serviços que estarão disponíveis estão isenções para casamento civil e emissão de segunda via de documentos, aferição de pressão arterial e orientação jurídica.

No próximo dia 13, o Cras da área central do município recebe as ações, também das 13h às 17h.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

• Carteira de identidade (2ª via)
  1. Original ou cópia da Certidão de nascimento ou casamento;
  2. Comprovante de residência.
  • Certidão de nascimento (2ª via)
  1. Cópia da certidão antiga (Na impossibilidade, é possível se obter a cópia na escola onde se estudou);
  2. Certidão de identidade que conste a ressalva do nascimento;
  3. Comprovante de residência.
  • Certidão de casamento (2ª via):
  1. Cópia da certidão antiga (Na impossibilidade, pesquisar no cartório de realização do casamento o número do livro, do termo e da folha);
  2. Certidão de identidade que conste a ressalva do casamento;
  3. Comprovante de residência.
  • Casamento civil:
  1. Cópia da certidão de nascimento do casal;
  2. Cópia da identidade do casal;
  3. Cópia do CPF do casal;
  4. Caso seja divorciado, cópia da certidão de casamento averbada;
  5. Cópia do comprovante de residência;
  6. Cópia da carteira de trabalho;
  7. Presença de ambos os cônjuges.
  • Certidão de óbito (2ª via):
  1. Cópia da certidão antiga (Na impossibilidade, pesquisar a numeração no cemitério do sepultamento ou na Santa Casa de Misericórdia);
  2. Carteira de identidade/ trabalho do solicitante;
  3. Comprovante de residência do solicitante.