A Defesa Civil de São Francisco de Itabapoana (SFI) segue monitorando o Rio Itabapoana, em Barra do Itabapoana. Às 15h30 desta quarta-feira (6), a medição registrou o nível de 2,14 m, estando em status de transbordamento.

“Ainda não temos nenhuma família desabrigada ou desalojada no município, mas já identificamos uma área com potencial risco e tomamos as devidas providências com o aviso aos moradores. Caso seja necessário a Defesa Civil vai atuar no atendimento às eventuais vítimas que surgirem”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Ilzomar Soares.

Na cidade de Bom Jesus do Itabapoana, na Região Noroeste Fluminense, o rio chegou a transbordar. Em SFI, o nível atingiu 2,10 m, chegou a cair para 2,03 pela manhã, mas voltou a subir. “Estamos monitorando o ‘Itabapoana’, pois a pressão da maré alta também influencia para o nível maior do rio’, explicou o secretário.

Mais informações e solicitação de ajuda em caso de enchentes podem ser obtidas através dos telefones 9.8161-6713 e 2789-1837.

Ascom SFI

Compartilhe: