A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, iniciou uma Operação Tapa-Buracos no município. De acordo com o secretário da pasta, Roberto Vinagre, o trabalho acontece em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ).

“Devido à situação do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que está sem estrutura para realizar os reparos nas rodovias estaduais em SFI, fizemos uma parceria com o DER-RJ. O Estado fornece a massa asfáltica e a prefeitura disponibiliza caminhão, rolo compactador e a mão de obra, fazendo os reparos em algumas situações na área municipal. No entanto, 95% das estradas em SFI são estaduais, como por exemplo, a avenida principal na área central, as que dão acesso às praias de Santa Clara, Gargaú, Guaxindiba, Barra do Itabapoana, entre outras”, explicou Vinagre.

O trabalho teve início na semana passada, na Rua Daud Salomão Acruche, no Centro, mas teve que ser interrompido devido à chuva. “Nesta segunda-feira (8) retomamos o serviço de Tapa-Buracos na Ilha dos Mineiros, que posteriormente será estendido ao trevo de Guaxindiba até chegar à área central. Assim que pudermos vamos fazer um processo de recapeamento asfáltico, não sabemos ainda se através de terceirização ou com uma nova parceria”, revelou o secretário.

Ascom SFI

Print Friendly
Compartilhe: