A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), está com inscrições abertas para o Concurso de Remoção, que possibilita a mudança da lotação do cargo do professor da rede de um estabelecimento de ensino para outro, desde que exista vaga na unidade escolar pretendida. O prazo para se inscrever termina nesta quarta-feira (10), sendo disponibilizadas quase 200 vagas.

“Muitos professores da rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana trabalham em locais distantes de suas moradias. Estamos possibilitando a estes profissionais da Educação, por intermédio do Concurso de Remoção, que tenham a oportunidade de lecionar mais perto de casa, reduzindo o tempo para se deslocar até o local de trabalho”, ressaltou a prefeita de SFI, Francimara Barbosa Lemos.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição através do endereço eletrônico www.smecsfi.org/remocao, sendo que para professor I (creches e/ou escolas) são disponibilizadas 58 vagas; professor II (anos finais do Ensino Fundamental), 98 vagas; e auxiliares de serviços gerais de creche e escola, 40 vagas, totalizando 196 oportunidades. O edital com o quadro de vagas, que traz as informações da quantidade e unidades escolares com ofertas disponíveis, pode ser acessado no endereço eletrônico http://www.pmsfi.rj.gov.br/download/do-498-quinta-fe…-janeiro-de-2018/

“Além de disponibilizarmos o quadro de vagas no Diário Oficial do Município dando transparência ao concurso, também criamos uma comissão composta de um representante do Sindicato dos Servidores, um professor, um auxiliar de serviços gerais e dois representantes da SMEC. Acreditamos que poderá ocorrer mais de uma convocação e quem ganha com isso é o servidor municipal”, destacou a secretária da pasta, Yara Cinthia.

Ascom SFI

Print Friendly
Compartilhe: