A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), está com inscrições gratuitas abertas para o Curso Sei Administrar. A capacitação será em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), sendo direcionada a microempreendedores ou empresários do município.

Os interessados precisam ter no mínimo 18 anos e devem se inscrever através do telefone O800 570 0800. O curso será ministrado pela palestrante Elza Maria, especialista na área administrativa, na sede da SMTDH, na Estrada do Macuco, nos dias 24 e 25 de janeiro, no período das 18h às 22h. Haverá Coffee Break e ao final da capacitação os alunos receberão o certificado do Sebrae.

“O curso ensina a respeito de administração gerir de forma produtiva e eficiente o seu próprio negócio. O empreendedor aprenderá a criar metas e o caminho para atingi-las. Podem participar empresários e microempreendedores do nosso município ou ainda inscrever um funcionário, gerente ou administrador de sua respectiva empresa. É uma grande oportunidade proporcionada pela prefeita Francimara Barbosa Lemos e o que é melhor, totalmente de graça”, informou o secretário da SMTDH, Fagner Azeredo, acrescentando que o número de inscrições é limitado.

Formalização – O Sebrae presta o serviço de abrir a microempresa para todos os cidadãos de SFI, sendo necessário marcar o horário na secretaria. A pessoa física faz a abertura do Microempreendedor Individual (MEI) e recebe todo o suporte necessário gratuitamente através do Sebrae na SMTDH.

Cadastro e atendimento – Agentes do Sebrae estarão visitando os comerciantes locais para que seja feito o cadastro individual de cada um deles, objetivando atender as necessidades do município de maneira ainda mais eficiente.

A responsável pelo atendimento do Sebrae em SFI, a consultora Jéssica Rangel, desde o mês de maio do ano passado realiza um plantão quinzenal na sede da SMTDH.

Ascom SFI

Print Friendly
Compartilhe: