A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) vai promover uma panfletagem de conscientização à garantia de direitos. O evento, que será realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMDH), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), acontecerá no próximo dia 22 de janeiro, às 10h, no Portal de SFI, no Centro da cidade.

A prefeita de SFI, Francimara Barbosa Lemos, destaca que o objetivo da ação é informar que negligência, maus tratos, violência doméstica, abuso e/ou exploração sexual, tudo isso é crime, e que o município tem política pública voltada para dar atendimento às pessoas que sofrerem estes maus-tratos.

O secretário da SMDH, Fagner Azeredo, revelou mais detalhes sobre o evento. “Distribuiremos folders informativos com os tipos de agressão, em linguagem clara e objetiva, de fácil entendimento, com dias e horários de funcionamento do serviço. Devemos lembrar que verão e férias não combinam com violência”, destacou Azeredo.

Denúncia – Para denunciar crimes contra as mulheres basta ligar para o número 180 (Central de Atendimento à Mulher) e com relação aos direitos humanos, Disque 100. As denúncias pode ser ainda através da página do Creas de SFI no Facebook ou pessoalmente na sede do órgão, na Rua Manoel Paes Viana, nº 11, próximo à Escola Municipal Herval Luiz dos Santos Batista, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Ascom SFI

Print Friendly
Compartilhe: