Cerca de 180 crianças e adolescentes, com idades entre seis e 17 anos, participaram do último dia da Colônia de Férias promovida pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), órgão da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH).

O local escolhido para o encerramento foi a Praia de Guriri. A recreação começou por volta das 9h e se estendeu até as 14h. Foram servidos café da manhã, lanche e almoço. Aproximadamente 40 funcionários atuaram na promoção das atividades.

Para o coordenador do SCFV Bruno Pereira “nosso principal objetivo é propiciar a socialização e integração das crianças, além do acesso à cultura, sobretudo, com ações continuadas”. A Colônia começou no último dia 22 e era realizada no Parque de Exposição Rural, em Praça João Pessoa. Ônibus percorriam os 14 núcleos do SCFV para transportar os assistidos.

O secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, destacou que “os assistidos têm recebido um tratamento especial pela municipalidade”. “Estamos cumprindo a determinação da prefeita Francimara Barbosa Lemos. Para as férias de julho está prevista a realização da Colônia novamente”, finalizou Azeredo.

Ascom SFI

Print Friendly
Compartilhe: