Dois são franciscanos estão entre os três competidores premiados na final do Festival de Talentos de São Francisco de Itabapoana (SFI). A disputa aconteceu na noite de quinta-feira (1º), dentro da programação dos festejos de Nossa Senhora dos Navegantes, em Guaxindiba.

As apresentações começaram logo após a Santa Missa, que encerrou o novenário em preparação para a festa da padroeira da comunidade. Nove jurados avaliaram a interpretação, afinação, desenvoltura e o acompanhamento musical dos 18 candidatos. Cada um teve cinco minutos para se apresentar. Entre os gêneros musicais escolhidos pelos participantes estão pagode, internacional, sertanejo, gospel e Música Popular Brasileira (MPB).

A prefeita Francimara Barbosa Lemos destacou que o Festival foi uma das diversas atrações promovidas pela prefeitura no litoral são franciscano durante o Verão da Família. “Estamos apoiando eventos no município em todas as áreas e desta vez possibilitando às pessoas demonstrarem suas vocações artísticas através da música. Parabéns a todos os participantes pelo sucesso do Festival de Talentos”, ressaltou Francimara.

Já a secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia, considera que o evento superou as expectativas. “Realizamos quatro eliminatórias em quatro diferentes localidades do município. Creio que conseguimos atingir nosso propósito de oferecer uma oportunidade aos talentos regionais”, avaliou.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) disponibilizou 200 cadeiras para o público.

Confira a classificação:

1º Lugar: Diego Mendes – Campista