Na manhã desta sexta-feira (2), a Farmácia Municipal de São Francisco de Itabapoana (SFI) recebeu uma grande quantidade de medicamentos e materiais hospitalares. Segundo o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, o objetivo é reforçar os estoques e garantir a regularidade da prestação dos serviços desenvolvidos no Hospital Municipal Manoel Carola, na localidade de Ponto de Cacimbas, e nas Unidades da Rede de Atenção Básica.

“A reposição dos estoques estava programada para o final do mês de fevereiro. Todavia, tivemos que fazer a antecipação devido ao elevado número de medicamentos distribuídos à população de São Francisco de Itabapoana, principalmente após a implantação do sistema de entrega por motoboys”, argumentou Campista.

Em levantamento realizado no 2º quadrimestre de 2017, a Secretaria Municipal de Saúde identificou que, nos meses de junho a setembro foram atendidas 17 mil receitas, enquanto que no mesmo período de 2016, na gestão anterior, este número atingiu apenas cinco mil.

“A diferença a mais no atual Governo é significativa neste período e representa quase três vezes e meia o atendimento de receitas realizado no 2º quadrimestre de 2016. Estamos seguindo a determinação da prefeita Francimara Barbosa Lemos de priorizar a saúde no município e os números comprovam que estamos atingindo o objetivo”, destacou o secretário de Saúde.

Ascom SFI

 

Print Friendly
Compartilhe: