Moradores e visitantes puderam participar de três atrações esportivas do Verão da Família no último final de semana, em São Francisco de Itabapoana (SFI). Os eventos, organizados e apoiados pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, aconteceram em Guaxindiba.

Na tarde de domingo (4), cerca de 100 pilotos, divididos em 13 categorias, disputaram a final da Copa Itanet de Motocross 2017, na Pista George Corujão. Mesmo com o tempo chuvoso, foi registrado público significativo. Participaram competidores de vários municípios, inclusive de SFI, e até de outros estados, como Minas Gerais e Espírito Santo. Uma equipe do Resgate da Secretaria Municipal de Saúde deu suporte à competição.

Já pela manhã, os frequentadores da praia participaram do circuito Funcional. “Devido à chuva, a participação foi pequena, mas mesmo assim os exercícios ocorreram. Pensamos em uma programação esportiva diversificada para toda a família seguindo uma determinação da prefeita Francimara Barbosa Lemos”, afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Daniel Machado.

Por fim, na sexta-feira (2) aconteceu a décima rodada da Copa Verão de Futebol de 7, no Estádio Nélson Silva (Fiinho). No primeiro jogo, Gargaú venceu Alegria dos Anjos por 2×1. Já na segunda partida, a equipe de Coreia não compareceu, sendo configurada a vitória por W.O para o PSG.