Depois de sofrer uma ação de vandalismo na madrugada de domingo (4), na Base Móvel, na Praia de Santa Clara, a ambulância do Resgate já está reparada e disponível para prestar atendimento à população. Uma ocorrência foi registrada na 147ª Delegacia de Polícia (DP/São Francisco de Itabapoana – SFI) para apurar o dano em viatura oficial.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, vai solicitar à Guarda Civil Municipal uma equipe para permanecer de plantão na base do Resgate, principalmente à noite e de madrugada, e ainda pedir à Polícia Militar mais patrulhamento ostensivo no local, a fim de inibir novas ações de vândalos.

O incidente aconteceu quando a ambulância estava parada na Base Móvel e um homem, aparentemente alterado, arremessou um objeto contra o para-brisa do veículo, danificando o vidro. De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, o prejuízo está estimado em aproximadamente R$ 1 mil.

“Agradeço à prefeita Francimara Barbosa Lemos, que autorizou imediatamente o reparo na ambulância, e também ao secretário municipal de Transporte, Gustavo Ramos, pela eficiência e rapidez no serviço, permitindo o pronto restabelecimento do atendimento do Resgate à população”, destacou Campista.

Punição – Quem provoca danos ao patrimônio público é enquadrado no Artigo 163 do Código Penal Brasileiro. A punição prevista para o crime é detenção, que varia de seis meses a três anos, e multa, além da pena correspondente à violência.

Ascom SFI

Print Friendly
Compartilhe: